quarta-feira, agosto 22, 2007

O que não é jornalismo on line

Diferente de alguns pedagogos, acredito que é possível aprender através da negação. Eu digo como você não deve fazer e você vai lá e não faz. Simples assim.

Pois bem. Hoje, classe, vamos aprender o que não é jornalismo on line. O melhor exemplo a não ser seguido é o “Jornal André Amorim – o jornal cheio de notícias até o fim” (sentiu a rima?). O responsável pelo jornal é (claro!) André Amorim. Ele apresenta, edita, produz, filma, ilumina e serve cafezinho (pra ele mesmo!).

André Amorim é brasileiro e não desiste nunca. Indo contra todo e qualquer bom senso, ele diariamente liga a sua Webcan e lê as principais notícias no jornal O Dia do Rio de Janeiro. Depois ele posta e vídeo no Youtube e pronto. A falta de noção é tanta que o Jornal André Amorim está com mais de 230 edições. A maioria delas com um pouco mais de 10 acessos.

Eu coloquei o vídeo da edição desta segunda-feira. Mas, por favor, não assista. Não gaste o seu tempo. Provavelmente você deve ter algo melhor para fazer, como por exemplo, uma lobotomia cerebral ou extrações de molares.



Claro que o André Amorim tem um perfil no Orkut. Um não, dois. Eu coloquei o link aqui. Mas, por favor, não clique. Não gaste o seu tempo. Provavelmente.....



2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é difícil de acreditar no que eu vi (rs). Boa matéria!

Antino disse...

Você assistiu??

Eu disse pra não fazer isso...

Esse pessoal da internet...

Valeu, delyse