terça-feira, agosto 21, 2007

Viva on-line

Você imagina o que é passar o dia inteiro na frente de um computador? Eu não imagino, eu vivo isso. Nos meus três (isso mesmo, três!) “empregos” (o termo “ocupações” seria melhor) passo a maior parte do tempo com uma mão no mouse, outra no teclado e o olhar fixo na tela. E claro, acesso à internet ilimitado.

Nesse momento alguém pensa: “Que cara sortudo!! Isso é tudo que eu pedi a Deus”. Há dois meses, esse também seria o meu pensamento. Mas, do que adianta tudo isso, se não consigo arrumar tempo para atualizar o meu blog? (Uma lágrima sorrateira rola pelo lado esquerdo do meu rosto)

Tanto sacrifício vale a pena? Eu espero que sim. Fora isso, existem as milhares de pesquisas sobre o mal que o uso do computador pode acarretar. Aliás, essas pesquisas são feitas por cientistas que provavelmente passam dias e noites na frente do computador. Coloquei algumas abaixo:

TV e computador afetam músculos das costas

'Overdose' de computador causa trombose, diz ONG

Sedentarismo e muito computador também causam doença

Internet vicia. Pode ser doença

Tá assustado? Eu também. Mas prefiro morrer desse mal a viver desconectado. Quando eu morrer, queimem o meu corpo e joguem as cinzas em algum servidor!

Nenhum comentário: