domingo, agosto 26, 2007

Como baixar filmes da internet

Ano passado, fiz um trato comigo mesmo: “Vou assistir a todos os filmes do Woody Allen, antes de morrer”. Como não sei quando Dona Morte vai chegar, resolvi começar logo a empreitada.

Assisti Melinda e Melinda, Igual a tudo na vida, Celebridades, Todos dizem eu te amo e Zelig.

Estava indo tudo bem, até eu não encontrar mais filmes do Allen em locadoras perto da minha casa. Eu já tinha alugado todos os possíveis nas redondezas. Foi aí, que fuçando pela internet, resolvi ver como funcionava esse negócio de baixar filmes pela rede.

Iniciei a minha jornada procurando pelo “A Rosa Púrpura do Cairo”. Quase não achei links para ele. Quando encontrei, baixei um tal de “.torrent” e “.srt” sem saber o que fazer com eles. Procurei uns tutoriais na internet e o melhor que achei foi o do Portalcab. Depois foi só correr pro abraço.

Se eu me sinto culpado de baixar filmes da internet? Eeeeeeu disse que baixei? Disse que sei como fazê-lo, não disse que fiz (caso alguém da Polícia Federal costume ler esse blog).

Esse lance de direitos autorais é um pouco complicado. Eu não sei se o Allen vai ficar chateado com o fato de eu baixar os filmes pra consumo próprio. Acho que ele tem questões existenciais um pouco mais complexas para resolver.

Mas, em todo caso, eu não me sentiria mal em ser um fora da lei intelectual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi legal se blog mas é Woody e não Hoody.

Antino disse...

Obrigado... acho que realmente vou abrir um “erramos”... A minha dislexia piora todos os dias... cada dia mais... até que o Alzheimer me peque de uma vez por todas...

Mas, dislexia tem alguma relação com Alzheimer!?!?

Peraí!?! do que eu estava falando mesmo!?!?

Anônimo disse...

OLÁ... TB ESTOU ENTRANDO NESSA DE BAIXAR FILMES DA INTERNET...
SÓ Q TEM UM PORÉM: TENHO UM PROBLEMINHA! NÃO SEI COMO FAZÊ-LO! VC, POR FAVOR, PODERIA ME AJUDAR???

AGUARDO SUA AJUDA, MAS POR FAVOR, ME FALE TUDO E NOS MINIMOS DETALHES!!