terça-feira, janeiro 08, 2008

5 coisas que você pode aprender no YouTube

Uma vez eu disse aqui que as pessoas só consumiam lixo na internet. Isso continua sendo verdade, mas não são todas. Tem gente que consegue usar as novas ferramentas tecnológicas para coisas úteis. Mesmo que pareçam simples à primeira vista. Abaixo coloquei cinco exemplos de coisas interessante que você pode aprender no Youtube.


1. Dar nó em gravata

Esse vídeo salvou um amigo quando ele foi convidado pra ser padrinho de casamento no ano passado. Quando foi vestir o terno, ele notou que o nó da gravata não estava dado, como é normalmente as empresas de aluguel de roupa fazem. Antes de ficar desesperado, ele foi do Youtube, achou o vídeo e ficou meia hora tentando imitar o cara do vídeo. O nó não ficou tão legal, mas ele sobreviveu.


2. Fotografar

Esse aqui salvou outro amigo. Ele estuda publicidade e foi convidado para fazer um catálogo para uma marca de roupas femininas. Claro que na faculdade ele teve aulas de fotografia, mas algumas coisas você esquece. Pra relembrar, ele recorreu ao São Youtube e achou um esse curso completo de fotografia. O curso, que é em espanhol, ensina desde que qual o equipamento mais adequado até luz e enquadramento.


3. Fazer sushi de salmão

Eu odeio comida japonesa. Mas, como ainda está na moda, por que não fazer em casa? Nesse vídeo são dadas dicas sobre como cortar e enrolar o Nigirisushi. Pra quem gosta deve ser legal, só não me convidem.


4. Dançar forró

Eu sou cearense, mas tenho uma mácula no meu currículo: não sei dançar forró. Mas os meus problemas acabaram-se. Encontrei o ultra-mega-blaster curso de forró no Youtube. Tem um monte de passo. A única coisa estranha é que não tem música, fora isso, tudo bem.


5. Tocar gaita

Ano passado, meu irmão comprou uma gaita. Perguntei quando ele iria começara a fazer um curso e ele disse que não precisava. Só entendi isso quando o encontrei diante do computador tocando gaita. Na semana passada, ele estava procurando vídeos de bateria. Adolescentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os vídeos são interessantes. Mas eu não dou créditos à fotógrafos que precisam de um curso via Youtube. No mais, é isso.

Um abraço.

Antino disse...

ainda bem que eu não disse o nome do meu "amigo", se não, você nunca mais falaria consigo mesmo (ops!)