domingo, dezembro 02, 2007

As pessoas gostam do lixo da internet

Em Novembro de 2006, em publiquei dois vídeos no Youtube para fazer um teste. O primeiro era de uma entrevista com o jornalista Ricardo Kotscho no programa Comitê de Imprensa. Para quem estudante ou é jornalista eu nem preciso (ou não precisaria) dizer quem é Kotscho. O outro vídeo é de uma esculhambada briga de casal que foi veiculada na Tv Diário.

Agora, um ano depois de eu ter postado os vídeos, fui conferir o número de exibições que cada um teve. O resultado não me surpreendeu, mas me deixou assustado. O vídeo do casal brigando na TV Diário foi acessado 122.215 vezes. Enquanto o pobre do Kotscho ficou com vergonhosos 229 (acho que esses 29 foram meus).

Para mim, isso prova que a maioria dos interneutas busca apenas diversão na internet, e diversão de má qualidade. Apenas um número muito pequeno consegue utilizar a web como uma ferramenta para o seu desenvolvimento intelectual ou pra consumir entretenimento de boa qualidade. O que preocupa é que os profissionais da comunicação também entram nesse bolo. Quem deveria fazer a diferença está no mesmo barco da maioria. É uma pena.

Para aplacar a minha ira contra a humanidade, coloquei abaixo a primeira parte do documentário “A TELEVISÃO É A IMAGEM DA BESTA ?”. Eu já tinha colocado ele neste blog antes, mas “vale a pena ver de novo”.



2 comentários:

Anônimo disse...

que bom encontrar mais um espaço inteligente nesta galáxia de loucuras da net! está sendo uma delícia a leitura e o material postado em seu blog! obrigado, astrogyldo!

newton

Antino disse...

Eu que agradeço newton!