quarta-feira, janeiro 16, 2008

TV boa era a pirata


Na época em que a TV Pirata era exibida pela Globo, eu não era vivo conscientemente, ou seja, já tinha nascido mas não sabia de onde vinham os bebês (entendeu!?!?). Tudo que conheço do programa aprendi com o deus Google e com santo Youtube.

Mesmo com esse aprendizado retardado sobre o programa, me considero um fã da trupe formada por: Regina Casé, Marco Nanini, Luís Fernando Guimarães, Cláudia Raia, Louise Cardoso, Cristina Pereira, Débora Bloch, Diogo Vilela, Guilherme Karan, Ney Latorraca e uma penca de gente.

Além do elenco de estrelas, o programa contou com uma excelente equipe de roteiristas. Dentre eles estava Luis Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laércio e Glauco, e integrantes do Planeta Diário e da Casseta Popular, que se uniram e formaram o Casseta & Planeta. É mole!?!?!

Com sarcasmo, ironia e inteligência a TV Pirata brincavam com a sociedade, a econimia, a política e a própria mídia. Eles não perdoavam ninguém. O quadro "TV Macho", por exemplo, era apresentado por típicos machões que cuspiam, arrotavam, coçavam o s@#% e eram contras os boiolas.

Os que já com saudade podem comprar o DVD, que foi lançado ano passado com mais de 8 horas de loucuras. Enquanto isso, você pode assistir aos vídeos da Pirata que estão no Youtube.

Abaixo coloquei um esquete genial do programa. Trata-se de uma crítica rasgada ao tipo de humor que a Praça é Nossa fazia no SBT. Aliás, se fosse apresentada hoje, o alvo da sátira seria o Zorra Total da Globo. Chama-se "desenvolução".


Um comentário:

Liana disse...

era, nera?
num era do meu tempo..
huaáuu!
eu vou colocar isso aqui(teu blog)
nos links do meu...
porque tda vez que eu venho aqui eu passo no blog errado..
arri égua..
é tanto do astrogylgo..