quarta-feira, janeiro 02, 2008

Como ganhar dinheiro com o jornalismo


2008 está começando lentamente e meio chato. Nada vai acontecer até a próxima semana. Todo mundo resolveu imprensar tudo. Reveillon, dia primeiro, quarta, quinta, sexta e fim de semana. Então, o novo ano só vai começar mesmo na segunda. Até lá, imagine-se em 2007 ainda. Faça planos como se o ano ainda não tivesse começado (Isso tá parecendo um post de auto-ajuda).

Os meus planos para este ano são: criar um podcast para este blog, gravar vídeos para o The Mentes (Aguardem! Eles estão voltando!), vender camisetas com o rosto do Chê, ficar rico e dominar o mundo. Não necessariamente nessa mesma ordem. Também posso dominar o Chê, gravar vídeos para o mundo, vender camisetas com um podcast e ficar rico com o blog (só eu quero isso!).

E o jornalismo!?!? Vai bem, obrigado. Mas, por enquanto, é improvável que ele se torne a minha principal fonte de renda. Aliás, é improvável que ele seja a principal fonte de renda de muita gente. Isso já virou até tópico em comunidade do Orkut: A dura realidade dos salários de jornalistas. O piso salarial do jornalista aqui no Ceará, por exemplo, é de R$ 1.090,00. É pouco, bem pouquinho!

Quer ganhar dinheiro com jornalismo? Faça como Assis Chateubriand. Monte o seu próprio mega conglomerado de jornais, emissoras de rádio e TV. Depois me contrata.

Nenhum comentário: