sexta-feira, novembro 16, 2007

Vector Magic Vs. CorelDRAW - Quem vetoriza melhor?



Eu uso o CorelDraw com uma freqüência acima do normal, por causa de dois dos meus três empregos (isso mesmo, trêêêês). E com certeza, uma das coisas mais chatas que existem mundo é ter que redesenhar alguma coisa, mesmo usando o Trace do Corel.

Pensando em mim e em qualquer um que precisa fazer vetorizações, dois estudantes (leia: nerds) do Laboratório de Inteligência Artificial de Stanford desenvolveram o Vector Magic. Através do site deles é possível transformar imagens em vetor num piscar de olhos. E o resultado é excelente.

O Vector Magic impressiona pela quantidade de recursos disponíveis e pela interface de fácil compreensão. Eles têm até umas amostras de bons resultados.

Eu fiz um teste e vetorizei a mesma imagem nos CorelTRACE e no Vector Magic. O Resultado está abaixo. Eu preferi o Magic. Ele dividiu a imagem em mais cores, isso as vezes é bom, depende do trabalho que você for fazer. E por mais incrível que possa parecer, o Magic vetorizou mais rápido do que o Corel (pasmem!)
Ficou na dúvida? Faz o teste e depois comenta aqui.

Designers preguiçosos, usuários iniciantes e nerds de Stanford, uni-vos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente,

Eu conferi e impressiona, o resultado final é muito bom, simples e completo.

Recomendo.

Anônimo disse...

Agradeço desde já.
Conferi, ótimo resultado.
Muito boa a dica.

TIAGO_JESUS disse...

Obrigado pelo post.

Vale a pena conhecer.