terça-feira, setembro 11, 2007

Fotojornalismo - Evandro Teixeira

O poder de captar o instante é incrível. Estar no momento certo, no local correto e com a máquina em posição é dom e suor. Fotojornalismo é isso: sensibilidade e agilidade no segundo.


No meu primeiro trabalho para a faculdade sobre esse assunto achei o site de Evandro Teixeira e me impressionei. Com o que? Com tudo.


Melhor do que eu falar sobre o Evandro, é deixar que Sebastião Salgado fale: Quando falo em modernidade, falo em uma condição da sociedade. Ela se adaptou a instrumentos modernos e sofisticados de produção e de consumo, a hábitos sofisticados, informação sofisticada. Isso não quer dizer que é bom ou ruim. É um processo de transformação radical e para mim melhor que ninguém no Brasil o Evandro contou essa história, sentiu essa história, porque é a história dele também. Vendo as fotografias do Evandro eu o conheço, e mesmo que eu não o conhecesse, eu o faria vendo as suas fotos. Porque ele é transparente nas fotografias, é de uma seriedade profunda”


Agora, pra poder acreditar em mim e no Ronaldo, só vendo as fotos abaixo ou acessando o site do Evandro aqui. Delicie-se!









Leia Mais Sobre Esse Assunto:

2 comentários:

Anônimo disse...

O cara é muito bom mesmo!
E aquela foto do Romário... Os jogadores estão no ar, sem os pés no chão. Incrível.

Anônimo disse...

Sensacional a foto do garoto... que cena! Realidade pura.

Valeu pelo link no blogroll! Grande abraço!!!