Quem nunca quis poder interagir com os vídeos que assiste na tv ou na net? Poder clicar em locais, objetos ou pessoas e se aprofundar no que está vendo? Alguns projetos na internet já tentam atender essa necessidade de interação que a geração criada dentro da rede tem.
A Agência Brasil desenvolveu uma reportagem sobre Consumo Consciente que tenta adequar a linguagem audiovisual às características peculiares da internet, como por exemplo, os links. São cinco vídeos e cada um deles, em vários momentos, é possível interagir com a tela. Ao clicar em algumas imagens que aparecem, abrem-se outros vídeos, ou textos, relacionados ao assunto tratado naquele momento. É o mesmo conceito do hiperlink, ou hipertexto, aplicado ao vídeo. Pode-se chamar também de hipervídeo.
Se vocês quiserem saber um pouco sobre como o projeto foi desenvolvido, entrem no blog da artista que coordenou tudo: Blog Yasodara. Lá ela conta o que gostou e o que faltou para ficar do jeito que ela queria. No post, ela inclusive fala que disponibiliza o código do projeto para os interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário