quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Fortaleza, terra do sol. Só em propaganda!



Está chovendo em Fortaleza. Aqui, quando chove é uma droga. A cidade não é preparada para receber as “precipitações pluviométricas”. Alaga tudo, entope bueiro e pessoas ficam desabrigadas. E todo ano é a mesma coisa. Mas, eu sei o porquê de ninguém tomar providencia: todos acreditam que no próximo ano não vai chover. Acreditam porque a publicidade diz que aqui não chove nunca.
As propagandas sobre o litoral cearense prometem uma terra ensolarada o ano todo, praias de areia branca, mar azul, coqueiros verdes e tal... Um determinado governador do Ceará, alguns anos atrás, prometeu reembolso financeiro aos turistas que viessem ao estado e perdessem um dia de praia por causa da chuva. Naquele ano também choveu. Nós pagamos.
Pior do que os prejuízos financeiros só os morais. Os turistas, como consumidores, reivindicam os seus direitos. Em janeiro, o meu primo veio com a namorada do Rio de Janeiro para a minha casa. No primeiro dia, eles se arrumaram para ir à praia, mas, quando estávamos tomando café começou a chover. Ele imediatamente parou de comer, fez um olhar da cobrança pra mim e disse:
- Está chovendo!?!?
- Parece que sim, eu respondi.
Ele não deu mais nenhuma palavra no café, na verdade, ficou a manhã inteira calado. E continuou me olhando estranho. O que ele queria que eu fizesse? Mandasse fechar a torneira?

Obs: A foto no topo é da praia de Lagoinha no Ceará.
Obs2: Usaram Photoshop para tirar as nuvens mais escuras.
Obs3: Se quiser pegar sol no Ceará venha em outubro. Dificilmente chove. Juro!

3 comentários:

Anônimo disse...

è verdade que ai esta chovendo muito??? Estou de viagem marcada para o dia 27 me responda por favor o mais rapido obrigada

Antino disse...

olha.. desculpa ser estraga prazer, mas aqui está chovendo todo dia e costuma ser assim até abril... mas, chover aqui não significa que passa o dia assim. Chove, mas o sol sempre aparece, pelo menos por um tempinho... boa sorte!

Unknown disse...

Video Sewer Inspection
HOA Home Owner Association
fire-damage-resoration
fire-damage-resoration


wao. good info. i liked it
mold-remediation
biohazard-clean-up
specialty-damage-repair
specialty-damage-repair