sexta-feira, janeiro 19, 2007

Vídeo-documentário de férias

Agora sim. Passei muito tempo sem postar por uma causa: a desvalorização do corpo feminino. Hoje, ele é visto como uma mercadoria que pode ser escolhida em prateleiras e depois consumida. Para protestar contra isso, eu, o Téo e o George elaboramos um vídeo e fomos às ruas conversar com as pessoas. Afinal, o que é uma mulher realmente gostosa?


O resultado está abaixo. Comente!



segunda-feira, janeiro 15, 2007

As mulheres e a beleza.

As minhas postagens estão em atraso porque estou trabalhando em um vídeo. Não estou sozinho nessa. O Téo do Rock de Gravata está junto. A idéia é falar sobre a Indústria da Beleza. Ou melhor, a maneira como ela dita comportamentos e conceitos de beleza.

Pesquisando vídeos no youtube encontrei um que achei que fosse brincadeira, mas não era. O vídeo demonstra um tipo de bronzeamento artificial. A idéia é a seguinte: a mulher fica de biquíni em uma sala, vem uma pessoa com um spray e pinta e mulher da cor que ela deseja. Juro! É verdade.

O nome do processo é bronzeamento a jato. Mas, pra mim, não passa de uma mão-de-tinta na lataria da mulherada. Até onde as mulheres vão? . A clínica que faz a aplicação tem um site www.bronzejato.com.br


O vídeo tá aí embaixo... nem coloquei na minha lista do youtube. Ele não merecia.


terça-feira, janeiro 09, 2007

Censura On-line.



No Brasil, saímos da ditadura há mais de vinte anos, mas parece que ainda não entendemos isso. Continuam podando a nossa liberdade de expressão. E a maioria continua sem fazer coisa alguma contra isso.

O ultimo exemplo é o bloqueio do site Youtube aos internautas brasileiros pela Brasil Telecom. A empresa está cumprindo uma decisão liminar após ação movida pela modelo Daniela Cicarelli e seu “namorado espanhol afogador de ganso no mar”.

Cicarelli perdeu uma ótima oportunidade de se tornar um símbolo da liberdade sexual, para se transformar em um sinônimo da censura on-line. Ela poderia ter dito: “que se dane! Eu posso dar uns pegas na praia e ninguém tem nada a ver com isso”. Ao invés disso, entrou com uma ação contra o Youtube.

Eu não gosto de uma boa parte dos vídeos que estão no Youtube. Mas, adoro a liberdade que as pessoas possuem para colocá-los no ar. Quem não quiser ver mude de canal.


Obs: Os internautas que não são bobos já conseguiram uma forma de burlar o bloqueio. O pessoal do BrLinux já descobriu e publicou como desbloquear a censura ao YouTube.
http://br-linux.org/linux/bloqueio-como-acessar-youtube-censurado

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Vida de jornalista na TV

Gravar passagem, catar sonoras, escrever o texto, apurar o assunto. Fazer tudo isso em um curto espaço de tempo faz parte da rotina do jornalismo televisivo. Com tanta correria contra o relógio os imprevistos são inevitáveis. Afinal de contas, ainda somos seres humanos. Apesar de alguns jornalistas terem certeza de que são “O Todo Poderoso Deus”.

Não posto há alguns dias porque estava editando o vídeo abaixo. Para fazê-lo, elenquei (gosto dessa palavra. Poderia ter usado outra. Mas não o fiz) vários vídeos do “Todo Poderoso Youtube”. Alguns prestaram e outros não. Mas o resultado final me deixou um pouquinho satisfeito. Só um pouco.

Os imprevistos com a câmera ligada são muito interessantes. Alguns são minimamente contornáveis, como por exemplo, a mosca perto do microfone. Outros são completamente indisfarçáveis: o caso da barata e do homem do tempo não tão homem.