terça-feira, novembro 27, 2007

O POVO vai tá no blog

Na segunda-feira, 26, o site O POVO.com.br lançou oficialmente o O POVO do blog, o blog da redação do jornal. Nele, segundo a matéria do próprio jornal, “o internauta vai encontrar discussões sobre jornalismo, desenho gráfico, publicidade, informações sobre matérias, séries de reportagens, programas e cadernos especiais que foram veiculados ou estão sendo elaborados” e mais um monte de assuntos ligados à comunicação.

A idéia é criar uma ponte direta entre o fazer jornalístico e o leitor. No blog, os fotógrafos, repórteres e editores poderão contar as histórias das histórias que eles estão escrevendo. Até agora, existem 30 pessoas (muuuuita gente!) cadastradas para fazerem as postagens no blog.

A iniciativa é boa e segue uma tendência mundial dos sites de notícias. Legal! Mas ter o blog é apenas o primeiro passo. Um dia, Marcelo Tas, o guru da multimídia, disse: "Existe muita gente que fala 'olha eu tenho um blog'. É a mesma coisa que falar 'olha eu tenho uma caneta Bic'. Tudo depende do que você vai fazer com ela [...]”. Ou seja, o blog é apenas mais uma ferramenta. Tudo depende de quem escreve e o que escreve. Se bem utilizado, até um pedaço de carvão pode fazer muito barulho.

Vamos esperar e ver o que O POVO vai fazer com uma “caneta Bic multimídia”.

Enquanto esperamos, pra vocês não ficarem sem fazer nada, eu fiz uma boa lista de blogs de outras redação e seções de blogs de outras empresas de comunicação.

    Nenhum comentário: