quinta-feira, novembro 08, 2007

Jornalistas Vs. Publicitários

Jornalistas e publicitário são irmãos, profissionalmente falando. Os dois têm o mesmo pai e a mesma mãe. Foram criados na mesma casa. E, como todos os irmãos que têm que dividir os brinquedos, vivem brigando. Isso fica claro quando se trata dos impressos. Enquanto os jornalistas querem encher os jornais de notícias, os publicitários junto com a galera do comercial querem entupí-lo de anúncios.

Estereotipando os dois profissionais temos de um lado o jornalista como o irmão mais velho (aquele tipo chato que só gosta de falar de "coisinhas" sérias) e o publicitário é o caçula (mimado, louco metido a criativo e inconseqüente). Na visão que tive, na semana passada, sobre o apocalipse, a guerra era entre jornalistas e publicitários. Depois disso, o mundo acabava.

Para provar que os publicitários são uns desocupados metidos a humoristas, postei abaixo o vídeo do “Diretor de Criação de Elite”. Agora você vai saber o que o seu filho estagiário de uma agência passa o dia inteiro fazendo.




2 comentários:

Anônimo disse...

"mimando, louco metido a criativo e inconseqüente"

Eu vou guardar essas palavras, e depois você vai ter que engolir uma a uma.

Publicitários são felizes. Jornalistas...são jornalistas.

Antino disse...

Teo,
Eu não estava falando de você. Tava falando de “oooutros” publicitários que existem pelo mundo. É um tipo de publicitário do mal, que vive do sangue de crianças exploradas na China em troca de alguns centavos de dólar.
Você é do tipo bonzinho.