segunda-feira, outubro 29, 2007

Jornalista virou babá de blogueiro


O jornal El País divulgou que o governo italiano está preparando um projeto de lei que obrigará os blogueiros a terem um jornalista em seus blogs que terá a função de “editor responsável” (leia-se: babá de blogueiro).

Fora isso, esse mecanismo obrigará os blogs a pagarem impostos. Independentemente de gerar receitas ou não. A idéia de girino saiu da cabeça do subsecretário do presidente italiano Prodi, Ricardo Franco Levi.

Se, como eu, você acha essa idéia um absurdo e quer evitar que a moda pegue em outros países. Mande um e-mail para o Levi. O endereço é levi_r@camera.it. Ele vai adorar saber o que você pensa sobre o assunto.

3 comentários:

Pimpolhos A Bordo disse...

Que idéia de “jerico” . Mas certamente tem algo por trás.

Antino disse...

Oi Delyse,

Eu sei que o termo usado normalmente é “idéia de jerico”, que é o nome dado para as mulas ou jumentos no Nordeste. Mas, como eu conheço alguns jumentos pessoalmente, não tenho coragem de usar a expressão. Por isso uso “idéia de girino”, que são animais com os quais não tenho a menor intimidade.

Outra coisa. Fuçando no seu perfil, vi o seu blog e gostei. Acho que a gente pode trocar umas figurinhas.

Pimpolhos A Bordo disse...

Pelo jeito vc conhece as coisas... rs.
Claro, que poderemos trocar figurinhas... o seu blog já esta nos meus favoritos. Abs.