terça-feira, setembro 04, 2007

Globais no BlogLog, em que isso vai dá?



O BlogLog, novo serviço do portal da Globo para blogs, coloca em sua capa links para blogs de famosos, que (supostamente) falam sobre o sua rotina e opinião sobre diversos temas.



A lista de “celebridades” é enorme e inclui pratas da casa e da casa dos outros também, como por exemplo, a Hebe Camargo e Bruno Chateaubriand. A maioria só fez uma postagem e pelo visto a idéia pode ir pelo ralo em algumas semanas, a não ser que a Globo contrate alguns redatores para escreverem nos blogs no lugar dos famosos. Qualquer coisa eu estou aqui!



Fora isso, ainda tem o fato de a maioria deles não terem a mínima idéia ou interesse em saber o que é um blog e como ele pode ser utilizado. Mas devem estar levando uma grana boa nessa história toda.



O único texto interessante que eu achei, confessando que não fiquei muito tempo procurando, foi o do Fernando Caruso, aquele humorista com os olhos enormes. Só não aconselho o texto para olhos de beatas, ele usa umas palavras “diferentes”.


Se eu fosse você eu não acessaria. Mas com sei que internauta é um bicho teimoso, coloquei os links abaixo. Faça bom proveito:

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheci hoje o BlogLog e tive as mesmas impressões que você. Lixo total. Essas coisas forçadas não funcionam... talvez eu queime minha lingua.. vamos ver... mas eu não vou esperar. :)

Anônimo disse...

Não tive coragem.
Só.

Antino disse...

Eu só não sei quem culpar, se algum daqueles atores ou apresentadores tivessem o interesse de ter um “blog mesmo” já teriam feito antes.

Acho que a equipe que pensou o BlogLog deu um forçada de barra ao querer que todas essas pessoas (a maioria super ocupadas, seja lá com que for) criem interresse em se comunicar através dos blogs.

E se eles decidissem usar blogs mesmo, com certeza o retorno seria enorme. Tomo com exemplo o blog da Ivete Sangalo, ela atualiza direto. Não faz o meu estilo, mas para quem gosta...