quinta-feira, agosto 16, 2007

Casal da China tenta dar nome `@´ ao filho



Um casal chinês tentou colocar o nome "@" em seu filho recém-nascido, argumentando que o caractere utilizado em endereços de e-mail mostraria o amor que têm pelo bebê. Foi uma tentativa extra-oficial de driblar a língua oficial do País.

O nome incomum chama especialmente a atenção em chinês, cujo alfabeto é formado por milhares de desenhos para representar as palavras.

"O mundo inteiro usa a @ para escrever e-mails, e na tradução para o chinês o caractere significa 'amo ele'", afirma o pai, de acordo com chefe da comissão lingüística chinesa, Li Yuming.

Ao mesmo tempo que "@" é familiar para usuários de e-mail da China, eles freqüentemente usam a palavra inglesa "at" para dizê-la. Se o "T" for pronunciado de outra forma pode soar como "ai ta", ou "amo ele" no vocabulário mandarim.

No Brasil, nome estranho é o que não falta. Começando pelo meu, pobre estudante. Eu não sei o que é pior, o verdadeiro (Antino) ou o fake (Astrogyldo). Se você acha que tem um nome estranho, primeiro confira essa lista. Sempre faz bem pra mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, o nome "UNDERLINE (_)" é uma boa pedida!

Anônimo disse...

concordo com o téo, underline é massa. E tem superman também, já viu?
http://www.20minutos.es/noticia/267084/0/superman/nombre/nueva/

abraços!

Antino disse...

Téo é gênio!!

Valeu, Sampson. Abraços! e o negócio da cajuina tá de pé!