Ainda não odeio os publicitários, como todo mundo diz que vai acontecer. Existem alguns trabalhos que me deixam de boca aberta. Por causa da criatividade e inovação. Existem peças publicitárias que divertem, ao invés de estampar o produto da sua cara e te obrigar a engoli-lo.
Sobre anúncios publicitários achei dois blogs legais. O primeiro é o “Blog de Guerrilha”, que fala a respeito de ações virais e diferentes. A mais recente são as fotos sem calcinha da Britney Spears. O Guerrilha classifica as fotos como “Bush Marketing” e fala que o “conceito é simples: deixe-se flagrar sem calcinha por algum fotógrafo e ganhe muita mídia espontânea. E não venham me dizer que isso é “propaganda ruim”, porque a Paris Hilton só é o que é hoje por causa do vídeo dela transando com o namorado (clássico da Internet). A estratégia do “Bush Marketing” é simples e vem sendo muito usada em feiras e eventos em geral. A fórmula matemática, caso alguém queira testar: Uma promoter - calcinha + camiseta com sua marca)internet = branding
O outro encontrei por acaso, vagando pelo orkut. A autora é Flávia Fazenda. O nome do blog é “As melhores propagandas do mundo”. Não sei se todas as melhores estão lá. Mas as que estão são muito boas. Ela não escreve muito, mas nem precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário